Porque investir em marketing digital

94,2 Milhões, este é o número de usuários de internet no Brasil segundo o Ibope Media. O dado demonstra claramente a enorme quantidade de pessoas que utilizam a internet, muitas empresas estão aprendendo a investir em marketing digital, e para os empreendedores isto é mais do que um número é a apresentação de uma ótima oportunidade para atrair e conquistar novos clientes, porque além de usuários, essas pessoas também são consumidoras. Para aproveitar todo esse potencial é necessário saber lidar com o seu público na web e utilizar ferramentas e estratégias corretas.

Investir em marketing digital Investir em marketing digital

 

1) MENOR CUSTOS

O papel do novo marketing, por meio do ambiente digital, é oferecer aos consumidores e aos potenciais clientes conteúdos cada vez mais aprimorados e relevantes. Esses conteúdos são distribuídos nas inúmeras redes sociais que existem na rede e o melhor, de forma gratuita! Ao optar por esses novos canais, o empreendedor poderá reduzir custos de vendas, tanto na área de recursos humanos quanto na de logística. Dessa forma, os serviços de pós-venda poderão atingir um nível territorial maior, trazendo mais clientes para usufruir dos produtos e dos serviços da empresa.


2) SEGMENTAÇÃO

Segundo ponto a ser ressaltado é a incrível capacidade de segmentação do marketing digital. Ao contrário do marketing convencional, que trabalha com a comunicação de massa, em um verdadeiro “barata voa publicitário”, no marketing online trabalha-se com a segmentação do público-alvo. Seleciona-se pela ferramenta que se utiliza como e-mail marketing, redes sociais ou baners em sites de conteúdo.


3) ALCANCE

O investimento em marketing convencional está limitado pelas barreiras geográficas. O maior alcance que ele pode ter é na mídia televisiva, sendo transmitido por diversas redes de televisão, mas o custo dessa estratégia é absurdamente alto. Já o marketing digital não tem fronteiras: você pode criar um único site, em diversos idiomas, e atingir pessoas no mundo inteiro. Além disso, as ferramentas de tradução automática estão cada vez mais apuradas, o que amplia ainda mais o alcance do marketing digital.


4) Rapidez

O uso das estratégias de marketing digital empresas proporciona para a empresa resultados muito eficazes, além de diversos benefícios. O controle do alcance da campanha é feito de forma diferenciada e os resultados, que chegam praticamente em tempo real, ajudam a saber se aquela ação está obtendo sucesso ou não, se deve mudá-la ou melhorá-la com muita rapidez, ainda no tempo em que estará circulando.


5)  74% das pessoas pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar

Isso mesmo, 74% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar. Isso quer dizer que estar presente na internet deixa de ser um diferencial e passa ser essencial. Se na hora da pesquisa o seu cliente não encontrar a sua empresa, ele encontrará a do concorrente e você provavelmente perderá mais uma venda. O trabalho do marketing digital é fazer com que você tenha uma presença relevante na web e que seja encontrado facilmente pelo seu potencial cliente.

Fonte: IAB Brasil: http://iabbrasil.net/portal/brasilconectado2/

 

Enquanto muitas agências pensam em atender clientes cada vez maiores, nós pensamos em crescer junto aos nossos clientes e é por isso que temos orgulho de ser 100% focados em negócios de micro e pequeno porte. Estamos inseridos nesse mesmo contexto, falamos a mesma língua e conhecemos de perto toda a dificuldade que o microempreendedor enfrente no dia-a-dia. Atender microempreendedores está na nossa essência e isso faz com que as nossas soluções sejam simples, ágeis e digitais, acessíveis e tragam os resultados que todo dono de um micro ou pequeno negócio espera plano de marketing digital

Qual é o seu momento? Como podemos ajudar?