O que é marketing digital? Como aplicar este tipo de serviço na loja online no sentido de alavancar as vendas de uma maneira rápida e eficaz?

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Marketing digital consiste em todos os processos marqueteiros para divulgações via internet. Com o avanço da globalização e a constante conversão das lojas físicas em e-commerce aumenta a necessidade de lojistas investirem em marketing digital com alta qualidade.

Publicidade online ou marketing digital é um dos principais métodos de divulgação nos dias atuais. Consiste na forma de promoção que utiliza a rede mundial de computadores com propósito expresso de entregar mensagens para atrair clientes.

Exemplos de marketing digital incluem:

  • Banners
  • Divulgações nas redes sociais
  • E-mail marketing
  • Mensagens no WhatsApp
  • Hang Page (Construção de blogs informativos para otimizar sites de vendas)
  • Textos SEO
  • Otimização nos motores de busca
  • Fóruns de notícias
  • Gravações de anúncios em vídeos ou áudio
  • E-book
  • Entre outros serviços

Marketing digital: O que você deve saber do assunto?

Entre as diversas atividades de marketing digital se pode dizer que a mais importante é a criação de conteúdo, sem dúvidas a pedra angular de marketing online. Mas, antes de lançar um blog, canal do YouTube, feed de Twitter ou página no Facebook, você precisa traçar estratégias.

Em marketing digital é necessário descobrir o que você quer dizer e porque está dizendo tal fato. Considere o mundo do ponto de vista dos clientes potenciais: Como melhorar suas vidas, assumir responsabilidades ou aliviar dores?

Lembre-se: o seu valor não está no que você faz, mas sim sobre o que se fez. Em outras palavras, não fale apenas dos recursos do produto. Ao invés disso, mostre o que foi feito para os seus clientes.

Isso é bastante simples, mas para os empresários e proprietários de negócios pode ser difícil ver o mundo através da perspectiva do cliente, o que às vezes exige um trabalho mais especialista em marketing digital.

Por que web marketing de conteúdo importa tanto nos dias de hoje?

Conteúdo sempre fez parte do mix de marketing. A tecnologia evoluiu, eliminando as dificuldades de publicação. Antes, você precisava de um grande orçamento e acesso à prensa de impressão para criar e distribuir informações em uma larga escala.

Agora, qualquer pessoa cria conteúdo direto às pessoas que querem alcançar. Além disso, a informação online permite que a sua empresa seja encontrada via Google ou recomendações de mídias sociais.

O comportamento do consumidor mudou significantemente. Clientes estão online, pesquisam respostas e informações nos Facebook, LinkedIn e Twitter – justificando de modo direto a importância de marketing digital para qualquer empresa atualmente.

7 conselhos de marketing digital simples e indispensáveis

A seguir você vai aprender 7 conselhos de webmarketing / marketing digital simples e indispensáveis que devem fazer parte de todas as campanhas online.

Parte da mentalidade na guerrilha de marketing digital sugere que você pense o tempo todo sobre o assunto. Não apenas trimestral, mensal, ou, semanal, mas diariamente. Isso pode ser fácil ao seguir os seguintes conselhos:

1: Elaboração da rotina de trabalho. Se você trabalhar e desenvolver um hábito em itinerários com marketing online vai sempre encontrar brechas para evoluir a imagem de uma marca.

2: Nesse tempo de trabalho diário você pode encontrar ou produzir notícias, manter contato, responder mensagens de clientes, estudar o site de concorrentes e encontrar benefícios não oferecidos no mercado, enfim, quanto mais se pensa em marketing, maiores as chances de alcançar vantagens positivas à imagem.

3: Mantenha sempre um banco de dados com todos os conteúdos, desde email marketing até posts em blogs informativos.

4: Escrever um artigo para o público conhecer os objetivos, as missões e a visão da marca. Esse ponto é determinante ao internauta seguir ou não a empresa nas redes sociais e assinar newsletter.

5: Para ser falado por outros blogs e sites informativos a empresa precisa gerar um grande impacto no público-alvo. Procure idealizar uma lista de novidades que chamam a atenção dos formadores de opinião.

6: Email marketing é um processo fundamental nas vendas, desde que seja à base da permissão. Jamais compre listagens com milhares de nomes que não autorizaram o envio de mensagens, evite os riscos de ganhar uma reputação negativa.

7: Jamais tenha medo de perguntar. Faça enquetes, pergunte o nível da satisfação dos clientes após 1 ou 2 meses em uso de um produto. Enfim, incentive sempre as pessoas a opinarem sobre tudo ao respeito da sua marca ou empresa. Internautas jovens e adolescentes adoram colaborar e demonstrar opiniões!

Serviços de marketing digital

Ter um site de alta qualidade com produtos excelentes não é o bastante. Ao considerar a constante concorrência na internet os lojistas precisam fazer a informação chegar aos clientes, o que justifica a necessidade de investir em uma equipe especialista no marketing digital.

Serviços de marketing digital em nível profissional sem dúvidas é o melhor investimento que se pode fazer para aumentar a conversão de visitas em vendas.